SAÚDE

Prefeitura faz plantão para corrigir erros do Bolsa Família

A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias da Assistência Social e Cidadania, Saúde e Educação irá realizar um plantão nesta segunda (18) e terça-feira (19) para corrigir os 104 mil erros encontrados nos cadastros de 9.916 famílias inseridas no Programa Bolsa Família de Maringá.

O objetivo é atualizar e complementar os dados socioeconômicos das famílias cadastradas até dezembro de 2004.

Os plantões serão realizados das 8 às 17 horas em escolas municipais de Maringá.

As famílias que não renovarem o cadastro terão o benefício cancelado.

A exigência partiu do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em Brasília (DF), que reúne o cadastro único de todo país, que recomendou que a Prefeitura ouça novamente as famílias cadastradas até dezembro de 2004.

Segundo determinações de Brasília, os erros encontrados devem ser corrigidos até o dia 30 de julho para que o recurso de cerca de R$ 400 mil mensais continue sendo repassado normalmente.

Orientações:

A família deverá comparecer na escola municipal mais próxima do endereço residencial declarado no cadastro único na ocasião do preenchimento.

Levar todos os dados pessoais dos moradores da casa (CPF, título de eleitor, certidão de casamento, carteira de trabalho, carteira de identidade, certidão de nascimento de crianças e menores).

Também deverão apresentar a identificação da escola ou centro de educação infantil em que a criança estuda e a série que cursa.

Apresentar comprovante de residência e de renda familiar.

E ainda, as famílias que tiverem cartões dos programas Bolsa Família, Bolsa Escola, Auxílio Gás, Peti, Cartão Cidadão e outros, deverão apresentá-los no ato da entrevista.

Escolas:

As escolas Ângela Vergínia Borin, Delfim Moreira, D. Angelina L. Meneguetti, Fernão Dias, João Gentilin e Victor Beloti não atenderão o Plantão do Cadastro Único.

As demais escolas irão atender no domingo, na segunda e na terça feira.

Os moradores do Centro, Zona 03, Jardim Universitário, Zona 01, Jardim Santo Antonio e Zona 07 serão atendidos no Núcleo Social de Maringá, localizado na Rua Bernadino de Campos,119 – telefone 3227-2498.

Pmm