PREFEITURA

Calçada da XV de Novembro ganha novo revestimento

Funcionários da empresa londrinense Protenge Engenharia - vencedora da licitação - iniciaram nesta semana o trabalho de assentamento do novo piso da calçada para pedestres no trecho da Avenida XV de Novembro situado entre a Avenida Duque de Caxias e a Praça Renato Celidônio.

Conforme previsão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação (Seduh), o trabalho de colocação do paver - modelo de pavimento de concreto inter-travado - será concluído até o final da semana, permitindo a liberação do estacionamento de carros na faixa localizada em frente ao Paço Municipal.

Para a semana que vem está previsto o início do projeto de ornamentação com plantas no entorno das árvores (tipuanas) presentes no trajeto.

Os canteiros terão 3 metros por 2,5 metros de dimensão e serão implantados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

OBRAS COMPLEMENTARES:

As obras de melhoria no Paço terão continuidade, até meados de agosto, com a execução da nova rampa principal de entrada.

De acordo com o projeto da Seduh, a nova rampa será mais ampla e de aclive mais suave para facilitar o acesso de portadores de deficiência física.

Outro serviço de reparo que já vem sendo providenciado no local é a impermeabilização e drenagem no fosso, que vinha provocando infiltração na garagem situada no subsolo do prédio da Prefeitura.

Até a finalização da obra, metade da escada principal de acesso ao Paço Municipal será liberada e outra interditada para o público.

Também estão em fase de conclusão, nesta semana, os serviços de reparos na cisterna localizada no subsolo do prédio.

Há tempos, o reservatório de água - com capacidade para 50 mil litros - vinha sofrendo efeitos de corrosão e desgaste da manta interna de impermeabilização.

Em conseqüência, houve um processo de recalque que provocou fendas e rachaduras nas paredes laterais.

Para estabilizar o recalque, funcionários da empresa maringaense MJA Tecnologia e Consultoria Ltda.

vem trabalhando na injeção de nata de cimento fluída pressurizada no solo, abaixo da laje do fundo da cisterna.

Segundo previsões da Seduh, o trabalho será concluído até o final desta semana.

Mais informações: 3221-1297 (Seduh)

Pmm