ESPORTE

Paranaenses defendem o Brasil no Pan-Americano da República Dominicana

Quatro atletas que atuam no handebol do Paraná, entre elas uma maringaense, estão garantidas na Seleção Brasileira de Handebol Feminino, categoria júnior, que participa do Campeonato Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana, de 15 a 19 de março.

A equipe da Coca Cola/Unipar/Cianorte cede três atletas para a seleção: a ponteira Daise de Oliveira Souza, a pivô Fernanda Rigo Marques e a ponteira-esquerda Larissa Fais Munhoz Araújo. A Unimed/UEM/Maringá teve a goleira Geise Lucena Araújo confirmada.

O Campeonato Pan-Americano, que será de 15 a 19 de março, é classificatório para o Mundial da República Tcheca, programado para julho.

A competição será disputada por oito seleções: República Dominicana, Brasil, Canadá, Argentina, Chile, Porto Rico, Estados Unidos e Uruguai.

Para o supervisor da Coca Cola/Unipar/Cianorte, Newton Trindade, as paranaenses têm tudo para desenvolver um bom handebol no campeonato. “São atletas de qualidade e com bagagem internacional. São ótimas tanto fisicamente quanto tecnicamente. Acredito no sucesso da seleção no campeonato”, disse.

O presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR) Richarde Salvador, após a confirmação das paranaenses na seleção, valorizou o trabalho realizado pelas equipes do Paraná. “O fato de contarmos com atletas na Seleção Brasileira e que têm condições de entrar em quadra e representar bem o País valoriza o handebol do Paraná. Aliás, a seleção ainda tem a Isabela (Maria Araldi) que é natural de Toledo, mas que está jogando em Santa Catarina, pela Universitária. Espero que as paranaenses, assim como as demais atletas da seleção, consigam se destacar em Santo Domingo”, frisou.