AÇÃO SOCIAL

Rotatória da Praça Sete de Setembro terá trechos interditados neste sábado

Rotatória da Praça Sete de Setembro terá trechos interditados neste sábado
Rotatória da Praça Sete de Setembro será interditada.
A rotatória da Praça Sete de Setembro, na Zona 4, terá trechos interditados para o tráfego de veículos a partir das 6h30 deste sábado, dia 10, para a realização de trabalhos de reperfilagem e recapeamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), a empresa contratada vai desenvolver os trabalhos alternadamente em duas “meias-luas” da rotatória. A previsão é que sejam utilizadas 320 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na recuperação dos mais de 300 metros lineares de extensão por 10 metros de largura da via.

Em função das interdições temporárias, a Semusp pede a compreensão dos motoristas e recomenda maior atenção ao trafegar pela rotatória. Agentes da Secretaria de Transportes vão sinalizar e orientar os motoristas na área.

As obras de restauração da rotatória da Praça Sete de Setembro compõem o projeto da administração municipal que melhora as condições do asfalto nas vias de acesso ao Teatro Calil Haddad, que foi reaberto ao público no início do mês passado depois de passar por uma série de reformas e adequações.

Trajeto da arte e cultura

Os trabalhos de reperfilagem e recapeamento das vias de acesso ao Teatro Calil Haddad foram iniciados pelas ruas que o circundam e avançaram pela pista de sentido bairro-centro da Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, desde a Praça 21 de Abril – onde está localizado o Teatro – até a Praça dos Expedicionários, que também recebeu recapeamento em toda a rotatória. Na sequência os trabalhos prosseguiram pelas duas pistas da Avenida Rio Branco até as rotatórias da Praça Manoel Ribas e da Praça dos Expedicionários.

Agora a obra se estende pela Avenida Independência até a Praça Sete de Setembro.

Na etapa seguinte os trabalhos serão realizados na pista centro-bairros da Avenida Luiz Teixeira Mendes até a Praça 21 de Abril.