ESPORTE

Maringaense conquista cinturão paranaense de K1 Rules

O maringaense Maycon Oliveira (Mayquinho) venceu a disputa que valia o cinturão paranaense de K1 Rules, ocorrida no último sábado (3), no Parque do Japão. Ele enfrentou o atleta de Ponta Grossa, Jeverson Regulski, com nocaute ainda no segundo “round”.

A luta, que deu o cinturão a Maycom, foi a primeira que o atleta teve na categoria profissional. E mesmo com a pressão de lutar em casa, ele entrou confiante. “Treinei bastante para esse combate. Representar Maringá é um orgulhor, por isso dei meu melhor e o resultado veio. Agora, minha meta a manter o cinturão aqui”, vibrou o lutador que vinha treinando quatro horas por dia desde novembro.

Para o técnico da Seleção Brasileira de Kickboxing e Presidente da Federação Paranaense de Kickboxing, Fábio Galvão, esses resultados estão fortalecendo Maringá como polo paranaense do kickboxing. “Agradeço a parceria com a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, que nos ajuda a trazer novos eventos para a cidade, como por exemplo inserir o kickboxing nos Jogos Abertos do Paraná, que será realizado em Maringá.

O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, reforça a parceria e garante que a Secretaria estará sempre à disposição. “Graças ao empenho de muitas pessoas que levam o esporte à sério, conseguimos manter em Maringá o cinturão paranaense de mais uma modalidade. Estão todos de parabéns”.

O campeonato, prestigiado por cerca de 200 pessoas e que contou com 14 lutas, foi organizado pela Federação Paranaense de Kickboxing em parceira com o Parque do Japão e a Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá.