CULTURA

Aluna da Rede Municipal se destaca no concurso Cidadania Fiscal

A aluna Tamires Cardozo de Mattos, da oitava série da Escola Municipal Octávio Periotto, tirou o segundo lugar num concurso de redação promovido pelo Movimento Pela Cidadania Fiscal, em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE), Secretaria da Educação e da Cultura, Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

O concurso "Cidadania Fiscal" envolveu cerca de 20 mil pessoas, entre estudantes e professores, de 56 escolas da cidade, sendo 30 municipais.

A redação da estudante Tamires concorreu com outras 7 mil redações.

A promoção foi lançada no início de maio para alunos de oitava série do Ensino Fundamental, do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens Adultos).

O evento de premiação será amanhã , hoje , a partir das 9 horas, no Centro de Convivência Comunitária Dep. Renato Celidônio, ao lado do Paço Municipal de Maringá.

De acordo com a coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação do Município, Cínthia Chiqueto Rodrigues de Andrade, "essa conquista foi muito importante, já que a aluna concorreu com todas as

turmas de 8ª série, inclusive de escolas particulares, e a participação do município foi só nesta categoria".

Os vencedores de cada uma das cinco categorias receberão amanhã um DVD e os segundos e terceiros lugares, um discman.

Cada escola terá oportunidade de marcar sua participação no evento, com frases criadas com o tema "Cidadania Fiscal", que serão afixadas no alambrado que circunda o Parque do Ingá.

As frases deverão ficar fixadas por uma semana.

Pmm