GERAL

Prefeitura atrai investimentos do grupo Spaipa

Na manhã do dia 01/07/2005 o prefeito Silvio Barros recebeu representantes do Grupo Spaipa S/A - Indústria Brasileira de Bebidas Coca-Cola/Kaiser - na sala de reuniões do Gabinete.

O grupo apresentou à administração dados sobre o investimento de R$ 20 mi em Maringá.

A empresa é uma das cinco maiores contribuintes de ICMS no município e vai investir na ampliação da área de estocagem e na instalação de mais uma linha de produção de embalagens descartáveis tipo PET na fábrica da cidade.

O investimento irá gerar aumento no recolhimento de impostos aos cofres municipais, além de gerar 40 novos empregos diretos e 80 indiretos.

Durante o encontro os representantes do Spaipa destacaram o empenho da administração Silvio Barros no sentido de cumprir os prazos que dependiam do município para que o investimento fosse viabilizado na cidade, uma vez que havia a possibilidade do projeto ser destinado a outros municípios.

"Faz parte da nossa estratégia de investimento acreditar na região e no potencial de Maringá.

Aqui encontramos receptividade e isso influenciou na hora de escolher o novo local", explica o gerente da divisão de vendas da região Paraná/Norte - Londrina do Spaipa, Mário Garcia.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, as negociações tiveram início em fevereiro deste ano e o trabalho foi intenso para firmar essa parceria.

De acordo com Silvio Barros, a nova união começou quando ele ainda era secretário de Estado do Esporte e Turismo.

Naquela ocasião, o então secretário criou o projeto "Pintando a Liberdade" em parceria com o Grupo Spaipa.

Atualmente, o projeto atinge todo país e já foi exportado para outros 13 países.

"Naquela época percebi a sensibilidade empresarial do grupo com relação a assuntos sociais.

Hoje, firmamos mais um compromisso juntos para fazer com que Maringá se torne uma cidade mais saudável, mais humana e mais feliz através da geração de emprego e renda para população", concluiu o prefeito.
Pmm