EDUCAÇÃO

Setran e alunos de escolas municipais realizam blitz educativa

Hoje (quinta-feira, 30), uma equipe da Secretaria dos Transportes do município - Setran, alunos da Escola Municipal Professora Miriam Leila Palandri e alunos do PETI - Programa de Erradicação Infantil, que funciona na Escola Profissionalizante Laura Rebouças, vão realizar uma blitz educativa.

A atividade está prevista para ocorrer das 11h15 às 11h45 e das 12h45 às 13h15, em frente à Escola Miriam, na avenida Gurucaia (Vila Bosque), onde se concentra um grande fluxo de veículo e pedestres nesse horário.

A blitz educativa é resultado do projeto "Trânsito seguro, compromisso de todos", elaborado de forma coletiva por pais, alunos, professores e profissionais da educação.

Durante todo o processo de elaboração foram coletadas sugestões da comunidade escolar local e registradas pela equipe técnica da escola.

A supervisora da Escola Miriam, Eliane Aparecida Faria, destaca que esta preocupação com o trânsito nas imediações da escola é antiga.

"Com este projeto que agora se concretiza , visamos fazer um alerta para todas as pessoas que freqüentam a região, que por ser também uma área escolar, deve existir mais atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres".

Eliane também destaca o trabalho da Setran, que conta o apoio dos agentes de trânsito do municípios, que trabalharam legislação com os todos os alunos.

"Queremos mostrar às pessoas a responsabilidade delas frente à legislação e destacar os problemas que podem acarretar a elas quando não respeitam as leis de trânsito", reforça.

"A entidades e o governo estão investindo na educação, porque são sabedores que a melhora do comportamento no trânsito só acontecerá por meio da educação.

Esta é a melhor alternativa", avalia o secretário dos Transportes do município, Valdir Pignata.

Material educativo:

Todas as faixas, cartazes e panfletos que serão apresentados ou entregues no local da blitz educativa foram confeccionados pelos alunos orientadores pelos professores.

Nas faixas, estarão transcritas 18 frases diferentes.

Informações sobre o assunto poderão ser obtidas na Setran com Bárbara Marchesini - fone 3901-1717.

A blitz educativa será realizada em frente à Escola Municipal Professora Miriam Leila Palandri, na avenida Gurucaia, 1179 - Vila Bosque

Pmm