AEROPORTO

Aeroporto de Maringá ganha estrutura de apoio para a aviação executiva

O Aeroporto Silvio Name Júnior ganhou nesta quinta-feira (1) uma nova estrutura de apoio para a aviação executiva, um investimento de R$ 6 milhões da BR Distribuidora.

O prefeito Silvio Barros destacou o projeto de revitalização do aeroporto, que será transformado em um dos principais do Brasil. “Realizamos um estudo levando em conta o crescimento econômico projetado para os próximos 20 anos, elaboramos um projeto e hoje apresentamos para a comunidade”, adiantou o prefeito.

O superintendente do Aeroporto de Maringá, Marcos Valêncio, destacou o crescimento no movimento de passageiros, e a liberação de operações com cargas internacionais, conquistas do aeroporto nos últimos anos. Valêncio destacou também as melhorias implantadas no aeroporto nos últimos meses, que vão elevar a categoria em relação à segurança aeroportuária. “Até o final deste ano passamos da categoria de 6 para 7”, anunciou o superinendente.

Além do posto de abastecimento, a empresa entregou no aeroporto um hangar com 1,2 mil metros quadrados, oferecendo serviços para a aviação executiva. O diretor da Marlin Azul, revendedor da BR Distribuidora, Elder Zenóbio e o gerente executivo de Produtos de Aviação da Petrobras Distribuidora, Francelino da Silva Paes, destacaram a opção por Maringá pelo potencial do aeroporto e os projetos de expansão da estrutura aeroportuária na cidade.

Paes lembrou que a estrutura instalada em Maringá é a décima primeira BR Aviation Center, em aeroportos brasileiros, e justificou o investimento no crescimento do aeroporto local. O executivo elogiou também a infraestrutura urbana de Maringá, e o potencial econômico da região.