CURSO

Primeira turma do curso gratuito de defesa pessoal certifica 40 mulheres em Maringá

O curso ocorreu nos centros esportivos do Parque do Japão, Floriano e São Silvestre e teve encerramento neste sábado (11)

Primeira turma do curso gratuito de defesa pessoal certifica 40 mulheres em Maringá
Em breve serão abertas as inscrições para as novas turmas do segundo semestre. - Foto: Divulgação

As secretarias de Esporte e Lazer e Políticas Públicas para Mulheres entregaram, neste sábado (11), os certificados do curso de autodefesa para as 40 alunas da primeira turma promovida pela prefeitura de Maringá. 

Nesta primeira edição, o curso ocorreu nos centros esportivos do Parque do Japão, Floriano e São Silvestre. Na cerimônia de encerramento, realizada no Parque do Japão, as alunas participaram de uma palestra sobre violência doméstica e familiar organizada pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Maringá (CRAMM) e receberam certificado pela participação no curso.

Para a superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer, Nayara Malheiros Caruzzo, essa é mais uma ação importante da gestão municipal para o empoderamento das mulheres. “Marcamos história com essa primeira turma e queremos que outras mulheres possam conquistar mais segurança e poder sobre si mesmas”, disse. 

Em breve serão abertas as inscrições para as novas turmas do segundo semestre.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá