AÇÃO SOCIAL

Sandália vai arrecadar fundos para a luta contra o câncer de mama

Sandália vai arrecadar fundos para a luta contra o câncer de mama
Sandália laço rosa foi feita exclusivamente para Maringá.
A presidente do Provopar de Maringá, Bernadete Barros, ao lado do prefeito Silvio Barros e do vice-prefeito Roberto Pupin, lançou nesta quinta-feira (24) a sandália laço rosa, confeccionada exclusivamente para o Programa do Voluntariado Maringaense.

A sandália, produzida em parceria com a Ágora Produtos Promocionais e Grendene, reproduz o símbolo contra o câncer de mama, o laço rosa, e já está a venda por R$ 30,00, nas lojas Dankari e Dona K. Serão comercializados 500 pares com renda revertida para programas voltados ao tratamento de câncer.

Bernadete Barros diz que a ideia principal é propagar essa luta enfretada principalmente pelas mulheres. “Nós, mulheres, precisamos cuidar do nosso corpo, nos conhecer e perceber as mudanças que acontecem. Por isso, a importância do autoexame, do diagnóstico precoce e da informação. Convido a todos a aderirem à campanha e contribuir no combate ao câncer de mama”.

Durante o lançamento da sandália a secretária de Educação, Edith Dias e a voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Suely Terezinha Claro contaram suas histórias vitoriosas contra o câncer de mama. Nos depoimentos elas reforçam a importância do autoexame e de seguir o tratamento com garra, coragem e fé em Deus. “Quando descoberto no início o câncer de mama tem cura”, afirmou Edith Dias.

Caminhada domingo

A presidente do Provopar aproveitou o evento para convidar a população para participar da Caminhada Unidos pela Vida: Vista-se de Rosa, que será realizada às 10 horas, no Parque do Ingá. A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social.

Para os participantes serão distribuídas camisetas alusivas ao combate ao câncer de mama e sorteadas sandálias rosas. A concentração para a caminhada será às 9h30 no portão principal do Parque.

“Será um dia especial em favor da vida, da conscientização para a importância do exame preventivo e da mobilização da sociedade sobre o tema”, convida Bernadete Barros.