CIDADE

Maringá recebe troféu do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

O prefeito Silvio Barros e o engenheiro agrônomo José de Oliveira Albuquerque, coordenador do projeto Hortas Comunitárias de Maringá recebem nesta terça-feira, em Brasília, o troféu do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011. O projeto de Hortas Comunitárias de Maringá concorreu com 1116 trabalhos de todo o Brasil, ficando entre os 27 que se destacaram pelo alcance social.

A cerimônia de entrega do prêmio, no Salão Nobre do Grande Oriente do Brasil, será apresentada pelo ator Paulo Beti e transmitida ao vivo pela internet, no site www. fbb.org.br, e pelo twitter, a partir das 19h30. O projeto de Hortas Comunitárias concorre ainda a um prêmio de R$ 80 mil, que será entregue para nove das 27 tecnologias classificadas.

O prefeito Silvio Barros e Albuquerque parabenizam as cerca de 500 famílias de produtores que participam do projeto de Maringá, e agradecem os parceiros. As Hortas Comunitárias de Maringá tem o apoio da Eletrosul, Seraup/UEM, ADRA, IBSP, Rotary Clube Maringá Sul, Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis/Unicamp, e secretarias de Serviços Públicos, Saúde, Assistência Social e Cidadania, Esportes e Transportes.

Outro projeto de Maringá premiado com o troféu do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011 é o Visão de Liberdade, realizado pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), em parceria com a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) e Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP). O Visão de Liberdade produz materiais didáticos adaptados como livros em braile, livros falados e materiais em alto relevo, confeccionados por presos e distribuídos para mais de 150 entidades em todos os estados brasileiros e para a Biblioteca Nacional de Lisboa.