POLICIAL

Suspeitos de 21 roubos a ônibus são presos na operação Piratas do Asfalto

Policiais civis e militares prenderam 14 suspeitos de envolvimento com assaltos a ônibus no interior do Estado.

Suspeitos de 21 roubos a ônibus são presos na operação Piratas do Asfalto
Operação Piratas do Asfalto.

O grupo é apontado como responsável por 21 roubos ocorridos neste ano, principalmente no Norte do Paraná. A Operação Piratas do Asfalto reuniu, nesta quarta-feira (9), efetivo da 9.ª Subdivisão Policial de Maringá e Polícia Rodoviária Estadual e do Grupo Aéreo (Graer), que auxiliou os policiais com helicóptero. Dois suspeitos estão foragidos.

As investigações começaram há seis meses e resultaram na emissão de 15 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, emitidos pela comarca de Colorado. A operação ocorreu nas cidades de Sarandi e Maringá, Noroeste do Estado, e Guaíra, no Oeste. Foram apreendidos dois notebooks, duas motos, US$ 8.760,00, 18 celulares, duas armas longas, 15 relógios e R$ 2.400,00 em dinheiro, entre outros produtos.

Foram presos por cumprimento de mandados, em Sarandi, Taylo Vacaro da Silva, 19 anos; Willian Natal Dias, 21; Cleusa Aparecida Marra, 45; Adriano Correa Nunes, 25; Nicodemos Galvão de Lima Ferreira, 29; Agnaldo Rodrigues Hilário, 25; Lucas dos Anjos Mota, 29; e Carlos Aparecido Sanseverinato, 22. Em Guaíra, foi preso Eder Turman da Silva, 29.

Márcio Rodrigues de Maia, 28; Daniele Aparecida Ferreira de Souza, 24; Sandra Claudete da Silva, 31; e Carlos Roberto de Souza, idade não divulgada, foram presos em flagrante com celulares roubados.

HOMICÍDIO - Segundo informações do delegado-titular da 9.ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, Fábio Junior Fernandes Silveira, 19, e Cleverson Aparecido da Silva, 22, conhecido como “Pombo”, foram presos na semana passada, em Maringá. Outro integrante da quadrilha, Alex Godinho de Souza, foi encontrado morto, com dez tiros, na mesma cidade, na segunda-feira (7). Os três também tinham mandado de prisão.

Os detidos permanecem na carceragem provisória da 9.ª SDP, mas serão encaminhados para a delegacia de Colorado, Norte do Paraná, local onde os mandados de prisão foram expedidos. A polícia investiga a participação dos suspeitos em outros crimes.