NATAL

Prefeitura e parceiros lançam Natal Ingá nesta terça-feira

A Prefeitura e parceiros do Natal Ingá que compõem as comissões de planejamento lançam nesta terça-feira (8), a campanha para este ano, que levará atrativos por toda a cidade e os distritos de Iguatemi e Floriano. O lançamento será às 7h30, com um café da manhã, na Acim.

A programação oficial do período natalino em Maringá terá início no dia 8 de dezembro, com a chegada do Papai e Mamãe Noel no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio – praça da Prefeitura. A festa de abertura do Natal, com início a partir das 19h30, terá diversas atrações entre apresentações musicais, show pirotécnico, entrega de gorros e premiação da mostra de cartões com alunos da rede municipal.

Para este ano estão programadas mais de 30 atrações natalinas que abrangerão bairros da cidade, área central e os distritos. Desde sua implantação em 2005, a campanha natalina cresce a cada ano com a adesão de novos parceiros e mais atrativos para a comunidade.

A coordenadora geral do Natal Ingá e presidente do Provopar, Bernadete Barros, diz que o objetivo principal da campanha é levar o espírito natalino para toda a cidade. “Com o envolvimento de toda a comunidade levaremos decorações e atrações alusivas ao tema, celebrando o espírito natalino em toda a cidade”.

Concurso de decoração

Para o lançamento do Natal os participantes serão recepcionados com um café da manhã e apresentação dos Arautos do Evangelho. Durante o encontro também serão apresentadas as atividades do Natal e na sequência o ACIM Mulher, que é o conselho de mulheres empresárias e executivas da ACIM, fará o lançamento do Concurso de Decoração.

O concurso terá inscrições abertas entre 8 de novembro e 2 de dezembro. Serão cinco categorias de decoração: vitrines (para lojas de rua e de shoppings); de prédios comerciais; externa e interna de shoppings centers; externa de edifícios residenciais; e externa de residências.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão como prêmio um i-Pad e troféu. O julgamento será entre 1 e 6 de dezembro, com avaliação da criatividade, originalidade, harmonia e iluminação. A cerimônia de premiação será em 9 de dezembro, na sede da ACIM. “Queremos deixar a cidade iluminada e em clima de Natal. Por isso, é importante que a população e as empresas participem do concurso”, convida a presidente do ACIM Mulher, que é responsável pela organização do concurso, Pity Marchese.

E para que as pessoas possam conhecer os ganhadores do concurso, a novidade deste ano será a Linha Natal, onde um ônibus da TCCC fará um city tour à noite, percorrendo os estabelecimentos e residências ganhadores.

Concurso de cartões

Na quarta-feira (9) representantes da imprensa foram convidados pela Prefeitura para selecionar os cartões de Natal confeccionados por alunos da rede municipal, que serão reproduzidos pela Prefeitura e utilizados como mensagem de Natal do município.

Dos 2.8 mil trabalhos realizados por alunos das 3ª e 4ª séries de 28 escolas municipais, 161 foram pré-selecionados para a análise da comissão, que escolherá 10 cartões para serem reproduzidos pelo município. Os autores dos 10 trabalhos finalistas serão premiados com uma bicicleta no dia da abertura oficial do Natal, 8 de dezembro.