TEMPO

Fortes chuvas afetam 109 mil no interior do Paraná

As fortes chuvas no interior do Paraná afetaram 109.246 pessoas, das quais 253 estão desalojadas e cinco desabrigadas, segundo a Defesa Civil estadual. As chuvas aconteceram entre a tarde e a noite de sábado (29) nas regiões oeste e norte do Estado.

Até o meio dia de hoje, as chuvas também tinham danificado 2.000 residências e matado uma pessoa. A vítima fatal foi um homem de 56 anos, dono de uma lanchonete em Foz do Iguaçu. Ele morreu durante o desabamento da laje do estabelecimento.

Além disso, vários casos de quedas de árvores sobre casas, rede elétrica, veículos e também quedas no fornecimento de energia elétrica foram informados.

O município de Foz do Iguaçu teve 100 mil pessoas afetadas pelas chuvas. Além dele, mais 18 cidades foram afetadas: Cascavel, Toledo, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Céu Azul, Quedas do Iguaçu, Guarapuava, Pitanga, Maringá, Medianeira, Assis Chateaubriand, Santa Helena, Jussara, Japurá, Santa Isabel do Ivai, Apucarana, Campo Mourão e Santa cruz de Monte Castelo.

Todos os municípios afetados por destelhamento e granizo foram apoiados pelo Corpo de Bombeiros com o fornecimento de lonas.

Não houve decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública em nenhum dos municípios, segundo a Defesa Pública.