EVENTO

Começa hoje, sexta-feira, a Feira Nacional de Franquias

As principais marcas de franquias do Brasil, além de consultores e empresários do setor participam a partir desta sexta-feira (28), da I Maringá Franchising Business, com solenidade de abertura às 10 horas no Pavilhão do Parque de Exposições. Participam do evento mais de 70 empresas que atuam nos segmentos de alimentação, idiomas, utilidades domésticas, cursos, confecção e também agentes financeiros. O evento vai até sábado.

A programação do evento inclui a exposição de franquias estaduais e nacionais, Feira de Negócios, workshops e ciclos de palestras com renomados consultores da área, a exemplo do diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, do especialista do Fundo Multilateral de Investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luciano Schweizer, e do sócio da Cia do Franchising, Lucas Nascimento.

Será uma oportunidade para empresários e investidores interessados em ampliar seus negócios ou ingressarem no mercado através de franquias. “A feira é a maior do sul do País e teremos as principais marcas de sucesso do mundo presentes no Brasil participando”, adianta o prefeito Silvio Barros.

A Maringá Franchising Business apresentará ainda novidades e tendências do setor, responsável por significativas taxas de crescimento e, consequente movimentação na economia nacional. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), revelam que em 2010 o crescimento do setor foi de 20,4% maior do que no ano anterior, movimentando R$ 76 bilhões. Deste total, R$ 96,7 milhões foi o volume gerado pelas franquias instaladas em Maringá, que empregaram diretamente duas mil pessoas.

De acordo com a ABF aproximadamente 20% dos franqueadores estão localizados no sul do País. Este expressivo contingente de empreendedores tem ajudado a consolidar a região como um importante mercado do setor. “Receber uma feira desse porte com o aval da Associação Brasileira de Franchising é reflexo da importância da cidade, que responde de maneira satisfatória no mercado de franquias”, afirma o prefeito Silvio Barros.

O gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva, ressalta que participar de eventos do porte da Maringá Franchising Business é uma exigência de mercado. “O franchising não é algo passageiro, mas uma atividade rentável, criadora de uma nova classe empresarial arrojada, responsável por levar progresso, lazer, cultura e oportunidades a milhares de cidades em todo o país”, afirma.

A Maringá Franchising Business 2011 é uma realização do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB), Prefeitura de Maringá, Instituto Tomodati e Faculdade Cidade Verde (FCV), em parceria com o Sebrae/PR e organização da Tasa Eventos. A feira conta ainda com o apoio da ABF, Codem, ACIM, Conampe e Micromar.

Serviço

Maringá Franchising Business

Data: 28 e 29 de outubro

Local: Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro

Horário: 10 às 22 horas

Entrada e estacionamento gratuitos

Informações: www.mfbusiness.com.br