NATAL

Mutirão com mais de 30 voluntários preparou Parque do Japão para o Natal

Foi iniciado no último sábado, dia 22, o trabalho de preparação do Parque do Japão para as festividades do Natal deste ano em Maringá.

Divididos em grupos, mais de 30 voluntários da comunidade realizaram serviços de limpeza geral da área e confeccionaram enfeites para a decoração natalina do maior jardim de características orientais implantado fora do Japão.

O mutirão foi organizado pelo conselho administrativo do Parque, que considerou satisfatória a participação da comunidade no pedido de doação de materiais recicláveis para a confeccção dos arranjos natalinos. Uma grande quantidade de garrafas pet, sacolas plásticas, copos descartáveis, caixas de leite, revistas, jornais e outros produtos utilizados como matéria-prima para a decoração foi arrecadada.

Para os organizadores do mutirão o trabalho de limpeza geral e jardinagem do parque foi finalizado, restando agora a fixação dos enfeites em toda a área do jardim. “Já a confecção e colocação dos arranjos natalinos continuam durante a semana, em horário comercial, sempre com a participação de voluntários”, explica a gerente de Projetos Especiais do Parque do Japão, Mary Cristina Yoshii Fugou.

As presenças devem ser confirmadas pelo telefone (44)3901-1937 ou pelo e-mail parquedojapao@gmail.com

O resultado do trabalho será exposto à comunidade no período de 10 de dezembro até o dia 8 de janeiro do ano que vem, quando o Parque do Japão estará aberto para visitação pública, com exceção da véspera de Natal e do Ano Novo.

Para o período de 10 a 23 de dezembro está prevista uma extensa programação cultural para as festividades de final de ano, com apresentações de corais, grupos musicais e de dança. “Todas as noites teremos uma atração diferente que vale a pena ser apreciada”, conclui a gerente.

Serviço

Mais informações: (44)3901-1937 (Parque do Japão)