SAÚDE

Doação de Sangue é tema de apresentação na LBV

As crianças atendidas pelo Programa LBV - Criança: Futuro no Presente!, participarão na próxima quarta, 22, às 10 horas, de uma atividade desenvolvida pelo Hemocentro de Maringá.

Um grupo de voluntários encenará uma peça de teatro sobre a doação de sangue com uma linguagem voltada para crianças e adolescentes, no Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade (Rua Peroíbe, 338, Parque das Grevíleas III).

Esse trabalho faz parte do projeto "Doador do Futuro" que chama a atenção de crianças e adolescentes sobre a importância da doação de sangue e desperta o interesse de se tornarem futuros doadores.

Para Ângela Tessaro, Assistente Social do Hemocentro de Maringá, "trabalhar a criança é mais fácil que trabalhar o adulto.

Nessa atividade procura-se tirar as dúvidas que eles têm quanto à doação de sangue".

O objetivo principal dessa parceria entre a LBV e o Hemocentro de Maringá é despertar na criança o espírito de solidariedade e ao mesmo tempo fazer com que cresçam conscientes da importância de valorizar a vida do Ser Humano.

Além disso, as crianças difundirão o que aprenderam junto à comunidade, fazendo que desperte nos adultos o interesse pela doação sangüínea.

Importante lembrar que a pessoa interessada em ser um doador de sangue deve atender aos requisitos básicos: ter acima de 18 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.

Para obter outras informações, basta ligar para o telefone (44) 3263-2316 ou 2101-9400.

Assessoria de Imprensa da LBV Contato: Paulo Araújo

Telefone: (44) 3226-3836 / 9104-7083

Pmm