FESTA

Barraca Americana oferece o maior lanche da Festa dos Estados e das Nações

Uma oportunidade para saborear pratos deliciosos e ainda ajudar entidades sociais. Estes são os objetivos da Festa dos Estados e das Nações, que teve início no último final de semana e é uma verdadeira viagem pelo mundo dos sabores. E entre as entidades presentes na festa estão o Recanto da Fraternidade Plantando Vidas e Albergue Santa Luiza de Marilac, que estão à frente da barraca americana.

Quem passar pela barraca poderá saborear um cachorro quente de 23 centímetros e mais 11 tipos de acompanhamentos. O Recanto tem apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que ajudou a comercializar os convites antecipados. Cada lanche custa R$ 8.

Segundo a presidente do Recanto Plantando Vidas, Tânia Cristina Feitosa Walvrick, dezenas de convites foram vendidas antecipadamente, o que representa uma ajuda importante, mas que a presença das pessoas na barraca é importante para prestigiar. “A chuva espantou um pouco as pessoas nos primeiros dias da festa, mas estamos confiantes que o movimento aumentará até o próximo final de semana. Vamos atender todos com muito carinho e dedicação. Muitos convites foram vendidos antecipadamente e isso comprova a boa intenção de ajudar ao próximo”, diz.

O Recanto da Fraternidade Plantando Vidas atende gratuitamente dependentes químicos do sexo masculino com mais de 16 anos. Atualmente a sede da entidade passa por reforma e depois de finalizada, a obra terá espaço para atender até 40 pessoas. “Quem visitar a Barraca Americana, além de saborear um delicioso lanche, vai nos ajudar a concluir a reforma e dar continuidade aos nossos trabalhos de atendimento aos jovens que estão em fase de recuperação”, afirma a presidente.

A Festa dos Estados e das Nações oferece um roteiro diversificado de pratos típicos que agradam toda a família. Cada barraca é gerenciada por uma entidade assistencial da cidade e o dinheiro arrecadado é revertido para manutenção de serviços e projetos destas entidades. A festa acontece no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, das 18 às 24 horas de segunda-feira a sexta-feira e das 11 às 24 aos sábados e domingos.

O evento é uma promoção da prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). A expectativa dos organizadores é que cem mil pessoas visitem a festa até o dia 16.

Assessoria de imprensa – Conseg