ESPORTE

Atleta de Maringá conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Washu

Atleta de Maringá conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Washu
Lucas Alves com as medalhas conquistadas no Brasileiro de Kung Fu/Wushu.
O atleta Lucas Leonardo Alves, que tem apoio da Assessoria da Igualdade Racial, conquistou três medalhas no XXII Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Wushu, realizado em Brasília entre 7 e 11 de setembro. Lucas conquistou uma medalha de prata na modalidade mãos livres, e duas medalhas de bronze nas modalidades nandal e facão armas médias. “Foi um campeonato de nível elevado com atletas de ponta”, disse mestre Tiger Black, técnico de Lucas.

Participaram do Brasileiro de Kung Fu/Wushu 980 atletas de 19 estados, 13 do Paraná. “O nível foi elevado, e Lucas foi muito bem pois tem apenas dois anos de treinamento e pela primeira vez participou da competição nacional”, lembrou o técnico, que considera o Kung Fu/Wushu uma das artes marciais mais completas.

Lucas Alves treina há dois anos com a equipe do mestre Tiger Black, na Associação Comunitária do Jardim Alvorada, que junto com uma empresa privada patrocinou a participação no campeonato em Brasília. “O trabalho do mestre Tiger Black é voluntário e tem alcance social, levando jovens dos bairros próximos ao esporte e revelando atletas como o Lucas”, disse o assessor de Igualdade Racial, Ademir Felix de Jesus.

No próximo dia 23 de setembro, Lucas Alves estará em Campinas, junto com seu treinador, participando de um curso com mestres de Kung Fu/Wushu na China, oferecido pela Confederação Brasileira da modalidade. “O Lucas mostrou que tem potencial para o Kung Fu/Wushu, e precisa de patrocínio para avançar ainda mais”, lembrou Ademir.