ACIM

Czezacki receberá prêmio Empresário do Ano na sexta

O proprietário do Sistema Prever, Reginaldo Czezacki, será homenageado nesta sexta-feira (dia 9) com o prêmio Empresário do Ano, concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e coordenadoria regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A cerimônia deverá reunir, a partir das 19h30, no Moinho Vermelho Buffet, mais de 500 pessoas. Os convites são por adesão.

Czezacki tem atuação em 12 segmentos, tendo o atendimento funerário como carro-chefe. Apenas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul o grupo gera mil empregos diretos - fora os postos de trabalhos dos empreendimentos em São Paulo e Mato Grosso.

O empresário chegou à Maringá em 1992 para comprar uma funerária. Com a proposta de mudar o conceito de velório, ele criou um centro funerário para que os velórios não precisassem mais ser feitos nas casas. O sucesso dos primeiros empreendimentos contribuiu para o lançamento do plano Prever, que hoje tem milhares de famílias associadas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os usuários do plano contam, além de assistência funeral, com convênios em clínicas médicas e odontológicas que oferecem preços diferenciados. Os negócios do Prever incluem floricultura, joias e empreendimentos imobiliários.

Para Czezacki, “este prêmio é de todas as pessoas que fazem parte ou já passaram pelas empresas do grupo, que trabalharam, deram seu sangue e tiveram a mesma missão de mudar o conceito de atendimento funerário”.

Czezacki foi escolhido Empresário do Ano por uma comissão julgadora formada por representantes das quatro entidades promotoras do prêmio, além de membros da Seccional do Sindicato dos Jornalistas de Maringá, prefeitura, Câmara Municipal de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB). Esta comissão escolheu o nome de Czezacki, por votação secreta, entre os três nomes que receberam maior número de indicações na primeira fase do processo, quando 26 entidades indicaram empresários de qualquer segmento que expandiram os negócios nos últimos 12 meses e que têm participação ativa na vida comunitária. No ano passado o homenageado foi o proprietário da Construtora Design, Wilson Yabiku.