EVENTO

Comitê trabalha para que Maringá seja sub-sede da Copa do Mundo 2014

Representantes do Comitê da Copa do Mundo de Futebol de 2014 que trabalham para que Maringá se consolide como sub-sede para uma das 32 seleções que estarão presentes no torneio se reuniram na última sexta-feira, no Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) para discutir a elaboração de sua estratégia de ação.

O secretário de esportes, Walter Guerlles, explica que Maringá possui um conjunto de características positivas que a colocam em um patamar favorável para ser sub-sede.

Segundo ele, a comissão iniciou os trabalhos antecipadamente e o momento agora é de viabilizar táticas que possam mostrar e valorizar aquilo que a cidade possui de melhor.

“Temos para oferecer um dos melhores complexos esportivos do Brasil e uma ótima estrutura. Sendo assim, o objetivo da comissão é mostrar isso para os candidatos a uma vaga na Copa e inserir Maringá na rota desse evento que atrai a atenção do mundo todo”, diz.

De acordo com Marcos Valencio, superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, um dos filiados ao Maringá Convention, expor Maringá mundialmente através do esporte seria um aspecto positivo para os mais distintos segmentos.

“Maringá se beneficiaria em todos os sentidos. Prova disso é a própria formação do comitê, que reúne representantes de diferentes setores, mas que buscam um mesmo objetivo: transformar Maringá em sub-sede. A economia seria aquecida, a imagem turística promovida e a população teria à disposição um evento único”, afirma.

Compõe o comitê que trabalha na candidatura de Maringá: o Maringá e Região Convention&Visitors Bureau (MRCVB); Conselho Municipal de Turismo (CMTUR); Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Maringá (SINDHOTEL); Associação das Agências de Viagem de Maringá (AMAV); Prefeitura Municipal de Maringá (PMM); Aeroporto Regional de Maringá, Federação de Convention&Visitors Bureaux do Paraná (FCVB-PR); Câmara Municipal de Maringá; Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (SIVAMAR); Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).