ESPORTE

Prefeitura homenageia Ricardinho do volêi

Maringá e Londrina como exemplos de incentivo ao esporte amador, durante a transmissão do encerramento das Olimpíadas.

Prefeitura homenageia Ricardinho do volêi

O levantador Ricardinho, da seleção brasileira de voleibol foi homenageado ontem (03) com uma placa, que recebeu das mãos do prefeito João Ivo Caleffi.

Ricardinho desfilou em carro aberto pela cidade e às 16h foi recebido na prefeitura pelo chefe do executivo municipal. O atleta disse que recebeu muitas homenagens no Brasil desde sua chegada, mas que ser homenageado na cidade que o adotou e foi por ele adotada é motivo de muito orgulho.

“É indescritível a sensação proporcionada pela conquista de uma medalha olímpica”, disse ele, acrescentando que ficou muito feliz quando soube que um locutor de uma rede nacional de televisão citou

Ricardo Bermudez Garcia é também campeão dos XX Jogos Estudantis Brasileiro, campeão brasileiro em várias competições na categoria infanto-Juvenil, tendo sido considerado o melhor levantador do XII Campeonato Sudamericano de Voleibol Juvenil, na Bélgica, em 1994.

Na seleção adulta de vôlei tem vários títulos, entre eles o ouro de Atenas, o primeiro lugar do Sul Americano da Venezuela, do World Grand Champions, do Japão e o quarto lugar no Mundial , do Japão.

PMM