ECONOMIA

Feira de franquias trará oportunidades de novos negócios para Maringá

Aconteceu nesta quinta-feira (4), na Acim, do lançamento da Feira Maringá Franchising Business, que vai reunir franqueados e franqueadores de todo o Brasil, nos dias 28 e 29 de outubro no Parque de Exposições.

O evento será realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade que através de um convênio inclui Maringá como Cidade Amiga das Franquias, com apoio da Prefeitura, do Região Convention e Visitors Bureau e Instituto Tomodati.

A feira oferecerá espaço para 73 expositores e contará com a participação das principais franquias do Brasil, sendo um local para negócios com ciclo de palestras e workshops. “Ser representante de uma franquia traz mais segurança para quem quer abrir um negócio. A Acim está à disposição dos promotores do evento para contribuir no que for necessário”, comentou o representante da entidade, José Carlos Barbieri.

De acordo com dados da ABF, no Brasil existem 1.855 rede de franquias, destas 1.010 associadas à ABF. São gerados pelo setor 780 mil empregos no país, sendo que os três principais segmentos de franquias estão ligados à alimentação, negócios e moda. No Paraná são 49 marcas presentes, e a região Sul é responsável por 20% do mercado nacional.

O organizador evento, Takao Sato, da empresa Tasa Eventos, espera realizar a maior feira de franquias do Sul do Brasil. “Durante o evento vamos apresentar as vantagens para quem aposta neste setor, oferecendo oportunidades de investimentos para quem sonha em ter o próprio negócio. Muitas empresas nacionais já reservaram estandes na nossa feira, que com o apoio de todos esses parceiros sem dúvida será um sucesso”.

O evento tem o apoio do Sebrae, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá – Codem, Associação Comercial e Empresarial de Maringá – Acim, Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa – Conampi, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Maringá e Região – Micromar e Fundação Cidade Verde.