TRÂNSITO

Número de mortes no trânsito continua

A Secretaria dos Transportes do município (Setran) já concluiu relatório referente às estatísticas de acidentes de trânsito em Maringá entre os meses de janeiro e maio deste ano.

O diretor de trânsito do município, Luis Miura, destacou que a grande notícia boa nessa área é a redução do número de mortes no trânsito, que caiu para menos da metade neste ano.

No ano passado, foram registradas 47 mortes e, neste ano, até agora, foram 23.

"Nosso objetivo é zerar o número de mortes no trânsito.

É inadmissível que vidas sejam ceifadas no trânsito, mesmo que seja em números menores", avalia.

O diretor, ainda, atribui a redução do número de mortes no trânsito ao trabalho eficiente de socorro feito pelo Siate e pelo Samu e também pela atuação da Polícia Militar em parceria com a Setran e, com o Conselho Municipal de Segurança Comunitária.

Miura destaca que preservar vidas no trânsito é uma determinação do prefeito Silvio Barros.

"Nossos esforços também estão sendo concentrados para reduzir o número de acidentes de trânsito".

"Estamos intensificando campanhas de educação no trânsito com apoio da comunidade maringaense", reforça Miura, que destaca que as campanhas visam se estender também aos usuários de trânsito maringaense que são, em maioria, da região.

O diretor de trânsito também destaca que a valorização da vida por parte da administração ficou patente com a implantação, em caráter experimental, do tempo para pedestres nos semáforos da avenida São Paulo e avenida Tamandaré.

Informações poderão ser obtidas com o gerente de Engenharia e Tráfego do município, Gilberto Purpur pelo fone 3901-1717.

Pmm