CIDADE

Maringá é referência nacional

Depois de ser citada pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - como a cidade mais segura do país com relação a homicídios, comparada a outras cidades acima de 300 mil habitantes e aparecer na reportagem da revista Época, Maringá foi vista em 70 cidades brasileiras através de outdoors.

As aparições trouxeram visibilidade e mais uma vez a cidade ganhou espaço na mídia. Na última semana Maringá foi citada duas vezes como referência nacional.

O primeiro destaque foi feito pelo programa "Globor Repórter", na edição de sexta-feira (10) como a cidade mais segura do país com relação a homicídios.

Na matéria também foi destacado o trabalho realizado pelo Conselho Municipal de Segurança.

Os personagens utilizados para ilustrar a matéria foram pessoas que optaram por viver em Maringá em função da melhor qualidade de vida.

Um exemplo foi um casal de estrangeiros que parou para abastecer o carro na cidade e decidiu morar aqui.

Outra referência à Maringá foi feita pela edição da Revista Exame, edição nº 11, de junho.

A matéria intitulada "Educação - Maringá está melhor que muitas capitais", faz uma referência à boa qualificação profissional dos maringaenses.

Confira a matéria na íntegra: "A cidade de Maringá, no norte do Paraná, vive há alguns anos a fartura trazida pelo agronegócio.

Agora esse dinheiro começa a se refletir também na educação e na qualificação profissional de seus cidadãos.

Recentemente, o BankBoston inaugurou uma filial paranaense e todas as posições foram ocupadas por cidadãos de Maringá, inclusive a gerência de vendas.

A direção do banco se impressionou porque em capitais como Vitória, do Espírito Santo, foi preciso contratar pessoas de outras regiões."

Pmm