AÇÃO SOCIAL

Após incêndio em creche municipal pais e professores promovem passeata pela paz

Após incêndio em creche municipal pais e professores promovem passeata pela paz
Pais, professores e alunos do CMEI realizaram passeata
Com o objetivo de conscientizar a população para o fim da violência, pais, professores e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Chiquete Men realizaram nesta quarta-feira (6), uma passeata pelas ruas do Jardim Quebec pedindo paz.

Durante a noite do dia 24 de junho, uma das salas de aula do CMEI foi incendiada. O episódio assustou a comunidade, especialmente os pais de alunos. Há indícios que o incêndio foi resultado de vandalismo.

De acordo com a diretora do CMEI, Rosângela Maria Reina, a sala incendiada atendia 30 crianças e se não fosse o bom trabalho dos bombeiros, os danos poderiam ser maiores. “Queremos com a passeata apenas pedir a paz. O nosso desejo é que toda a comunidade seja amiga e cuide da escola”, destacou.

Eva Marilda do Amaral, avó de uma aluna da creche, participou da passeata e pediu a colaboração da comunidade para a conservação do CMEI. “A creche é muito importante para nós. Com ela podemos trabalhar e ter um bom lugar para deixar as nossa crianças”, disse.

O autônomo Romilson Santos Silva, pai de um ex-aluno do CMEI, ficou sensibilizado com o pedido de paz e também participou da passeata. “Tenho um carinho muito especial por essa creche que meu filho frequentou. A diretora pediu apoio na passeata e eu não pensei duas vezes em participar para essa boa causa”, explicou.