TURISMO

Reunião discute propostas para fomentar o turismo regional

A Instância de Governança do Turismo do Noroeste do Paraná, organizada pela Rede de Turismo Regional – Retur, reuniu representantes do setor dos municípios de Maringá, Ivatuba, Cianorte, Atalaia, Guaíra, Porto Rico, Marialva e Querência do Norte.

Durante o encontro, o presidente da Retur, Jaco Gimenez, explicou que muitos são os desafios e o objetivo é fazer da instituição referência para o turismo regional com cultura empreendedora, educacional e organizacional. “Nossos municípios tem interesses comuns, por isso precisamos integrar lideranças mediante projetos com ações de transformação social pela geração de renda e valorização das pessoas”.

Além de discutir as propostas para fomentar o turismo regional, a reunião serviu para anunciar a união do Convention Visitours Burear com a Retur, para impulsionar ainda mais o setor. “Essa fusão servirá para a integrar os municípios da região com Maringá, que é a cidade polo. Maringá tem muito a oferecer e os municípios que integram a Retur também. Nossa intenção é articular os eventos e atrair turistas”, diz o presidente do Convention, Fernando Rezende.

O prefeito Silvio Barros colocou a Prefeitura à disposição para auxiliar na concretização dos projetos. “O que estiver ao nosso alcance faremos. Maringá não é um destino turístico, mas estamos com investimentos e novas propostas estamos tentando reescrever essa história. Estamos juntos nessa nova etapa em trabalhar o turismo também no contexto regional”.