CULTURA

Coral "Boca Loca" homenageia prefeito

O corre-corre da Praça de Atendimento da Prefeitura de Maringá, onde estão localizados os postos bancários e o setor de arrecadação, deu lugar à música.

A rotina foi quebrada pelo coral "Boca Loca", que fez uma apresentação especial em homenagem ao prefeito Silvio Barros antes da sua viagem ao Japão.

"Não sei se mereço, mas agradeço todo carinho destas crianças, adolescentes e jovens talentosos que nos e emocionam através da música", disse o chefe do Executivo.

Entre as canções interpretadas pelo coral, uma foi dedicada ao prefeito.

"Você é especial" é o título da música gospel, gravada originalmente pela dupla Henrique e Diego.

Segundo a regente Fátima Fonzar, "os próprios integrantes do coral que escolheram a canção para prestar a homenagem ao prefeito".

O CORAL:

A história do "Boca Loca" começou em 1987, quando a secretaria da Cultura, através do CAC (Centro de Ação Cultural), iniciou um projeto de canto coral com crianças de escolas públicas, sob a regência da professora Fátima Fonzar.

As crianças foram crescendo e boa parte delas não queria parar de cantar.

Em 2001, a persistência da professora e a vontade dos jovens de continuar cantando deu origem ao Boca Loca, que hoje é formado por 65 jovens e mais 5 acompanhantes: o pianista Vicente Henrique Neves, o percussionista Ney Silva, a solista contralto Maria Madalena Martins Alves, a coreógrafa Carolina Ramos Lorencete e a coordenadora do CAC, Tiana Lorencete.

O coral participou da gravação de dois CDs: do Festival de internacional de Corais de Maringá em 2003 e dos 50 anos da Santa Casa.

Recebeu convite para participar da Mostra Adaile de Corais, que será realizada em Curitiba no mês de julho próximo.

E deverá participar em outubro do Festival Juvenil de Erexim (RS).

Pmm