CIDADE

Prefeitura e Comad preparam ações para o Dia Internacional de Combate às Drogas

A Prefeitura de Maringá, através das secretarias de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), estão programando diversas atividades para intensificar ações neste mês, em que é celebrado o Dia Internacional de Combate às Drogas, 26 de junho.

Para dar início aos trabalhos, a Diretoria de Programas Sobre Drogas vai divulgar números que mostram o crescimento do índice de usuários de drogas e a necessidade da intensificação do tratamento. A divulgação será nesta terça-feira (14), às 10 horas, na sede da Sasc (rua Joubert de Carvalho, 127).

Dentro das atividades já confirmadas estão a VIII Semana Municipal de Prevenção, de 15 de junho a 2 de julho, com a exibição de áudio-visual sobre o combate às drogas em igrejas, Unidades Básicas de Saúde e instituições de ensino. Durante este período também serão promovidas capacitações para funcionários da rede de assistência social e da área de saúde.

No Dia Internacional de Combate às Drogas (26) e nos dias 22 e 29 de junho, estão programadas ações de prevenção nas feiras livres. No dia 1º de julho os alunos do Ensino Médio serão convidados a participar de uma caminhada para ressaltar a importância da campanha de prevenção.

O encerramento das atividades vai ocorrer no dia 6 de julho, com a promoção do fórum Discutindo Responsabilidades e Fortalecendo a Rede e da mesa redonda com o tema Construindo a Política Estadual Sobre Drogas.