EMPREGO

Aumentam contratações com carteira assinada em Maringá

Segundo dados da Secretaria da Indústria e Comércio de Maringá (Gerência de qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho) houve aumento no número de carteiras assinadas em Maringá, de janeiro a abril deste ano.

Foram contratados em diversas funções 18.231 trabalhadores e

demitidos 15.750 no mesmo período. Portanto, houve um saldo positivo de 2.481 novas colocações no mercado de trabalho, que representa 13,61% dos contratados.

Os setores que mais contrataram foram o comércio varejista, de indústrias, transporte rodoviário, construção civil e vestuário.

Também foi registrado crescimento, nesse primeiro quadrimestre do ano, em número de trabalhadores do primeiro emprego, com 2525 contratações a mais que no mesmo período do ano passado.

O incentivo ao primeiro emprego foi um dos compromissos de campanha da administração Silvio Barros, que vem se efetivando.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo do município, Flávio Vicente o poder público municipal vem concentrando esforços para agilizar a implantação do "Projeto dos Centros de Qualificação Profissional de Maringá" - mais um compromisso de campanha do prefeito Silvio Barros - no qual o trabalhador será qualificado e terá seu emprego garantido.

Informações sobre o assunto poderão ser obtidas com o o gerente do setor de qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho, Hamiltom Cardoso, pelo fone 3221- 1333.
Pmm