COMÉRCIO

Estandes da Ponta de Estoque estão sendo vendidos na ACIM

Os estandes da Feira Ponta de Estoque já estão sendo comercializados na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Até nesta terça-feira a compra de espaços é voltada para os empresários que participaram no ano passado e pretendem comprar o estande na mesma localização.

Na quarta-feira (dia 25), das 8 às 12 horas, a comercialização será destinada para quem participou da última edição e pretende adquirir estande em localização diferente. E a partir das 13h30 será voltada para quem perdeu os prazos anteriores e para novos expositores.

O empresário Paulo Gilberto, da Di Lucky, foi um dos primeiros a adquirir o estande da 21ª edição da feira. Já faz dez anos que ele participa e neste ano ele espera que o faturamento seja de 10 a 15% maior do que na última edição, “cujas vendas foram excelentes”. O faturamento nos quatros dias de Feira Ponta de Estoque é equivalente a 25 dias de vendas da loja dele localizada no Jardim América. Aliás, de olho nos preços convidativos os clientes já estão perguntando aos vendedores se a empresa vai participar da Ponta de Estoque.

O preço médio das peças de confecção feminina deverá ser de R$ 15 a R$ 20 e para dar conta do atendimento, a equipe deverá contar com sete pessoas. Gilberto conta que a feira é uma oportunidade de vender todo o estoque das coleções anteriores.

Para participar, todos os expositores devem ser filiados à ACIM e/ou ao Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) há mais de seis meses e devem estar com a mensalidade em dia. Devem ainda apresentar cópia do Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral (CNPJ), com data de emissão não superior a 10 dias; certidão Negativa de Tributos Municipais fornecida pela Prefeitura, com data de emissão não superior a 30 dias; cópia do Alvará de Localização, que comprova que a empresa tem loja em Maringá e a relação de funcionários que irão trabalhar na Feira com os números da CTPS/PIS para encaminhamento ao Ministério Público do Trabalho.

A feira tem organização do ACIM Mulher e apoio da prefeitura, Câmara Municipal de Maringá e Sociedade Rural de Maringá. Ela será realizada em julho no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.