POLÍTICA

Mudanças nas secretarias de Maringá

O prefeito Silvio Barros assinou nesta segunda-feira (16), o decreto que promove um ajuste administrativo nas Secretarias de Esportes e Lazer; de Transportes, e de Educação, que passam a ser comandadas por Walter Guerlles, Valdir Pignata e Edith Dias, respectivamente.

De acordo com o prefeito o ajuste na equipe vai ajudar a melhorar o desempenho das secretarias. “Já tivemos uma boa experiência na troca de cargos que refletem em benefícios para a população. Essa reestruturação de parte da nossa equipe será um desafio para a administração, para os servidores e principalmente para os secretários que assumem, que com o apoio dos funcionários e trabalho em equipe farão um excelente trabalho”.

Silvio Barros explicou que os três nomeados acumulam experiência nas áreas para que foram remanejados. Edith Dias, por exemplo, foi indicada para a pasta pela sua experiência e formação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com pós-graduação em Educação, tendo integrado o quadro docente da redes estadual e municipal de ensino. Já foi diretora da Rede Estadual de Educação por vários anos consecutivos e presidente da Associação dos Diretores das Escolas Públicas de Maringá durante diversos mandatos.

A professora Edith Dias foi vereadora por cinco mandatos sendo reconhecida pela sua atuação junto à mesa diretora do Legislativo e luta pela classe esportiva e educacional de Maringá. “Estou imbuída em fazer o melhor trabalho na Educação junto com essa equipe fantástica. Agradeço a oportunidade de poder trabalhar e servir a Maringá. É uma honra trabalhar com a equipe do prefeito Silvio Barros e com todos os servidores. Aceito esse novo desafio e vou com o coração aberto”, disse Edith Dias.

No lugar de Edith Dias na secretaria de Esportes assume Walter Guerlles, pela experiência e envolvimento no setor esportivo, onde foi atleta da Seleção Maringaense de Futsal, fundador da Associação Maringaense de Futsal, vice-presidente da Liga de Futebol de Salão de Maringá.

Guerlles também foi presidente da Câmara em 2001/2002 e vice-presidente do Legislativo em 2003/2004. Nas eleições de 2004, foi reeleito vereador. Licenciou-se do cargo para assumir a presidência do Serviço Autárquico de Obras Públicas, hoje Secretaria de Serviços Públicos. Foi convidado para assumir a Secretaria de Transportes em 2007, posto que ocupou até junho de 2008, deixando o cargo para coordenar a campanha do prefeito Silvio Barros, em 2008. Em janeiro de 2009, voltou a assumir a Secretaria de Transportes onde permaneceu até 2011.

O secretário de Esportes assume o posto com o compromisso em levar atividades esportivas para todos os bairros da cidade. “Assumo essa nova missão com o propósito em atender bem os atletas, as associações esportivas, o esporte de massa, os centros esportivos, enfim atender bem a população e levar o esporte para todos, aproveitando a excelente estrutura esportiva que temos em Maringá. Esse é o meu compromisso”.

A Secretaria de Transportes passa a ser comandada por Valdir Pignata que já ocupou o cargo entre 2006/2007 e tem grande experiência administrativa, integrando a equipe do prefeito Silvio Barros desde o primeiro mandato, tendo sido chefe de Gabinete, diretor do Procon e atualmente diretor de Licitações.

Além da atuação junto à equipe do prefeito Silvio Barros, o novo secretário de Transportes já foi vereador por dois mandatos, diretor e conselheiro da Acim, presidente da Associação Comunitária do Jardim Alvorada, presidente da Guarda Mirim de Maringá e assessor de gabinete do deputado federal Ricardo Barros. Pignata é formado em Ciências Contábeis e Direito pela Universidade Estadual de Maringá.

Pignata agradeceu a confiança do prefeito Silvio Barros e se dispôs a trabalhar com firmeza para dar continuidade ao bom desempenho da Secretaria de Transportes. “Conheço a estrutura da Setran e sei que é uma pasta trabalhosa, mas com o apoio dos servidores, diretores e gerentes vamos fazer um grande trabalho em prol da comunidade maringaense”.