AÇÃO SOCIAL

Alunos da rede pública de Maringá terão aulas gratuitas de inglês na UEM

Será aberto em maio o processo de seleção dos estudantes da rede pública para aulas gratuitas de inglês na Universidade Estadual de Maringá (UEM). As aulas das primeiras turmas começam em agosto. O curso é resultado da parceria firmada entre a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade e universidades estaduais.

A UEM está preparando também o curso de capacitação para a elaboração de projetos para gestores municipais, sugerido pelo secretário Wilson Quinteiro. “Muitos prefeitos saem em busca de recursos do Estado, da União e até de organismos internacionais sem os dados e projetos que comprovem as necessidades reais dos seus municípios”, argumenta.

Para o secretário, o grau de excelência atingido pelas universidades paranaenses é imprescindível para o desenvolvimento de políticas públicas que de fato atendam aos anseios da comunidade e promovam a integração regional. “É um novo modelo de gestão do governo Beto Richa e um novo formato de relacionamento com a comunidade, desenvolvendo políticas públicas que de fato atendam aos anseios da comunidade”, disse Quinteiro.

PROJETO – O projeto de extensão da secretaria e das universidades estaduais visa integrar as políticas públicas do governo à comunidade. As negociações para transformar o prédio onde funcionou a Usina do Conhecimento, em Maringá, em um espaço para o desenvolvimento de políticas públicas e de projetos de extensão estão adiantadas. A ideia é que o prédio abrigue um centro de excelência em atendimento à comunidade.