TEATRO

Alunos da escola Odette Alcântara participaram de apresentação de teatro com foco em educação e sust

A Escola Municipal Professora Odette Alcântara Rosa recebe nesta quarta-feira (30), o projeto Cena Ambiental, um teatro itinerante voltado para educação ambiental. O projeto é uma iniciativa da Tetra Pak, que leva à comunidade escolar a integração desses alunos com o tema ambiental, tratando de forma lúdica a questão da sustentabilidade, bem como informações de vital importância sobre o tema para a região.

O teatro itinerante é uma ação que percorre várias cidades brasileiras levando ensinamentos para a comunidade escolar. O projeto tem como objetivo levar cultura, lazer e educação ambiental por meio do teatro de fantoches. Além disso, transmite dicas e ensinamentos simples que ajudam a conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.

A apresentação será realizada para mais de 700 alunos, que assistirão ao espetáculo em quatro sessões. Serão duas no período da manhã, a partir das 8 horas e duas à tarde, com início às 13h30.

O espetáculo é uma história interativa e bem humorada baseada na educação, sustentabilidade, ensinamentos e dicas para as crianças. A apresentação é realizada por um grupo de atores performáticos e manipuladores de bonecos e marionetes, que interpretam diversos personagens, como papagaio, tucano, arara e coruja.

Durante as encenações as crianças recebem uma cartilha interativa com a síntese do espetáculo apresentado, contendo diversos jogos didáticos e interativos sobre os temas apresentados e uma caneta reciclada com plástico-alumínio de embalagens da Tetra Pak.

Serviço

A Escola Municipal Professora Odette Alcântara Rosa, fica localizada na rua Rio Taperoá, 1027, no Conjunto Paulino.

Assessoria de Comunicação PMM