MEIO AMBIENTE

UEM vai sediar evento que propõe novo modelo de desenvolvimento sustentável

O reitor Júlio Santiago Prates Filho e a vice-reitora Neusa Altoé receberam, nesta quinta-feira (24), a visita dos membros da comissão organizadora do evento “Agroecologia, Ecomomia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional na região noroeste do Paraná – bases para o desenvolvimento regional sustentável”, que será realizado de 27 a 29 de abril, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Convidado para o encontro, o deputado estadual Ênio Verri também ouviu a apresentação do evento, feita pelo professor José Ozinaldo Alves de Sena. Ele é membro da comissão organizadora do evento, cuja programação incluirá, entre outras atividades, mesas-redondas, palestras e oficinas, além da apresentação do programa Assuntando pelo Rádio, transmitido pela UEM FM (106,9 MHz). O evento, que deverá ter a presença de ministros e autoridades da área, em níveis estadual e federal, será composto pelo III Encontro Regional de Agroecologia (ERA), I Encontro Regional de Mídia e Comunicação Comunitária e II Encontro Regional de Economia Solidária.

Tanto Júlio Santiago como a vice-reitora Neusa Altoé e o deputado se colocaram a disposição dos organizadores para apoiar a iniciativa no que for necesssário. Proposto pelo Núcleo de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável da UEM, coordenado por Ozinaldo, o evento tem, na comissão organizadora, representantes de vários setores e órgãos, como a Unitrabalho, o MST, o Sindicato dos Engenheiros, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM e o Centro Social Marista. Atuam como apoiadores diversos segmentos sociais e órgãos da Universidade, como o Proresíduos, o Proação e o Observatório das Metrópoles.