Universidade vai avaliar performance de atletas amadores
A Universidade Estadual de Maringá está cadastrando praticantes de corrida a participarem de avaliações físicas e fisiológicas.
A iniciativa faz parte de um projeto de pesquisa coordenado pela professora Fabiana Andrade Machado, do Departamento de Educação Física. O objetivo é determinar o nível de condicionamento físico, utilizando as informações para prescrição adequada da intensidade de treinamento e acompanhamento dos seus efeitos sobre a performance de corrida.
As inscrições são abertas para pessoas de ambos os sexos, com idade entre 18 e 30 anos, praticantes de corrida ou corredores em provas rústicas de rua. Também podem se inscrever meninos entre 10 e 16 anos que pratiquem exercícios físicos regulares, preferencialmente esportes que envolvam corrida como, por exemplo, o atletismo.
As avaliações serão feitas no Laboratório de Fisiologia do Esforço, ligado ao Departamento de Ciências Fisiológicas, no Bloco H-79, sala 107, com horários previamente agendados de acordo com a disponibilidade dos participantes. Todas as avaliações serão supervisionadas pela professora Fabiana Machado, com a participação dos alunos de mestrado em Educação Física. Ao final dos trabalhos, o resultado será apresentado aos participantes.
Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 3011-3895 e procurar por Fabiana, Cecília ou Danilo. Eles irão organizar os agendamentos para as avaliações preliminares.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.