TRÂNSITO

Avenida 19 de Dezembro terá tráfego interrompido neste domingo para preparação de viaduto

Avenida 19 de Dezembro terá tráfego interrompido neste domingo para preparação de viaduto
Obras na Av. 19 de Novembro.
A avenida 19 de Dezembro terá as duas pistas interrompidas para o tráfego novamente neste domingo (13), no cruzamento da linha férrea, para o lançamento de vigas que sustentarão o viaduto, que será implantando para ligar a avenida à via expressa.

A partir das 7 horas as pistas estarão fechadas e técnicos da Urbamar e da construtora responsável pela obra estarão no local para receber as vigas que serão transportadas por um caminhão apropriado e posicionadas por dois guindastes.

Serão lançadas 9 vigas, com aproximadamente 18 toneladas cada, no trecho da pista leste da avenida 19 de Dezembro até o canteiro central, sendo posicionada uma viga a cada dois metros, totalizando 18 a 20 metros de preparação para o viaduto.

O diretor presidente da Urbamar, Fernando Camargo, explica que o fechamento das pistas é uma questão de segurança. “Vamos trabalhar na pista leste e no canteiro central que já está sendo preparado para receber as vigas. Mas por questão de segurança interditaremos as pistas até finalizar a colocação das vigas”, diz Camargo, acrescentando que “preferimos executar esse trabalho no domingo por ser uma dia com pouco tráfego de veículos”.
Desvios de tráfego

Para receber o tráfego de veículos da avenida 19 de Dezembro a Setran orienta os motoristas a procurarem desvios alternativos e indica algumas vias que podem ser utilizadas.

A orientação é que motoristas que trafegam sentido bairro centro (19 de Dezembro para praça 7 de Setembro), para a região oeste – zonas 4, 5 e 6 – utilizem a rua Rui Barbosa até chegar à Arlindo Planas. Já os motoristas que farão o mesmo sentido, mas para a região leste da cidade devem desviar pela rua Campos Sales até alcançar a avenida Paraná.

Os motoristas que fizerem o sentido contrário – centro/bairro – devem seguir pela rua Arlindo Planas e rua José de Alencar/Padre Vieira. “Pedimos a colaboração dos motoristas neste período de obras que são importantes para eliminar de vez a passagem do trem. A equipe da Setran estará no local para auxiliar os desvios propostos”, diz o secretário de Transportes, Walter Guerlles.