ESPORTE

Equipe do Sporting de Portugal treina na Vila Olímpica

Equipe do Sporting de Portugal treina na Vila Olímpica
A equipe do Sporting de Portugal treina para o Mundialito
A equipe de futebol de praia do Sporting, de Portugal, está treinando desde o início da semana nas quadras de areia do Complexo Esportivo da Vila Olímpica, que foi muito elogiada pelos atletas e comissão técnica. De acordo com a secretária de Esportes e Lazer, Edith Dias, Maringá foi escolhida como local de treinamento por ser referência no esporte, oferecendo uma estrutura de alto nível.

A equipe treina diariamente nas quadras de areia do complexo, além de utilizar os alojamentos da Vila Olímpica. A Secretaria de Esportes e Lazer, através de uma parceria com o Country Club, está oferecendo também aos atletas academias e toda a estrutura do clube, para que a equipe possa se preparar.

O treinamento serve como preparação para o Mundialito de Clubes de Futebol de Praia, que acontece entre os dias 20 e 27 de março na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. A equipe portuguesa estará em Maringá até sexta-feira (18).

O chefe da Delegação, Pedro Dias, elogiou a estrutura esportiva da cidade. “Fomos muito bem recebidos em Maringá e estamos conseguindo realizar um bom treinamento graças à estrutura esportiva. Os atletas, que estão em Maringá pela primeira vez, elogiaram muito a cidade e o espaço esportivo”, afirmou.

Neste período de preparação em Maringá, a equipe do Sporting de Portugal realiza três jogos. O primeiro será no dia 12 de março, com a seleção do Panamá, na cidade de Londrina. Já no dia 15 a seleção de Portugal enfrenta a equipa de Londrina Beach Soccer, em Maringá. O último jogo acontece no dia 17 com a equipe do Ciagym, também na Cidade Canção.

Além de Portugal, outros oito grandes clubes estão inscritos na competição: Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama, Boca Juniores, Barcelona (Espanha), Lokomotiv (Rússia), AC Milão (Itália) e o Seattle Sander (EUA).

A equipe do Sporting é composta pelos portugueses Madjer, Alan, Belchior e Paulo Graça, pelo brasileiro Fernando Didei, o suíço Mo, o italiano Corosiniti, o russo Makarov e o salvadorenho Agustin.