ENSINO SUPERIOR

Publicidade ganha opção tecnológica

Agora em Maringá formação pode ser concluída em 2,5 anos

Com muitas oportunidades no mercado, o ramo da publicidade e propaganda em Maringá ganha seu primeiro curso tecnológico. O Centro Universitário de Maringá passa a ofertar Produção Publicitária neste ano no período noturno. A instituição oferece também a habilitação em Publicidade e Propaganda na modalidade bacharelado.

A atividade do tecnólogo está atrelada às áreas de atuação para as quais é produzida a publicidade, ou seja, o trabalho é voltado para a parte operacional. A opção tecnológica é estritamente direcionada à prática e tem duração de dois anos e meio.

Para quem gosta dessa área e deseja obter uma formação específica e focada na prática a opção de diploma tecnológico é a ideal.

Para o presidente da Associação dos Profissionais da Propaganda de Maringá (APP), Walter Thomé Junior, o mercado ainda cresce na região e cada vez mais as empresas reconhecem as vantagens de investir em publicidade. “O mercado para os profissionais é bastante acirrado. Com isso as exigências de qualificação são cada vez maiores”, afirma.

A produção publicitária consiste em produzir as peças e campanhas em diversos meios e áreas, como eventos, televisão, rádio, cinema e internet. O leque de possibilidades para inserção no mercado é amplo e o tecnólogo pode trabalhar em empresas de marketing, promoção de eventos, departamento de marketing de empresas públicas e privadas, produtoras de vídeo, veículos de comunicação e assessorias de comunicação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR