TEMPO

Cerca de 20 casas foram alagadas com a chuva em Maringá

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) continuam trabalhando para reparar os danos provocados pela chuva desta quarta-feira (9).

Cerca de 20 casas foram alagadas com a chuva em Maringá
Fortes chuvas que atingiram Maringá.

A mobilização teve início na tarde de ontem, se estendeu pela madrugada e continua nesta quinta-feira (10) nas áreas mais prejudicadas pela forte chuva. A estimativa é de que mais de 20 casas tenham sido alagadas.

A região mais afetada foi a zona oeste da cidade e os bairros mais atingidos por alagamentos foram o Jardim Olímpico, Conjunto Ney Braga e Ouro Cola. As equipes interditaram obras no bairro devido ao risco de desabamento. Em toda a cidade a Defesa Civil precisou retirar três famílias que tiveram as residências alagadas.

No Parque Industrial Bandeirantes, uma ponte caiu com a força da enxurrada e foi arrastada pela correnteza. Foram registradas quatro quedas de árvores na Avenida Mandacaru, no Jardim Monte Carlo. Equipes da Semusp já removeram os galhos e troncos no local.

Engenheiros da Secretaria de Serviços Públicos estiveram nos locais mais atingidos esta manhã para verificar os estragos e tomar as medidas de interdição necessárias.

O temporal também causou alagamentos em várias ruas e avenidas nos bairros e na região central da cidade. O secretário de Serviços Públicos e diretor de operações da Defesa Civil, Vagner Mussio, pede colaboração da população para evitar o entupimento de boeiros. “Encontramos muitas sacolas e garrafas plásticas nos boeiros, que entopem as galerias e favorecem a ocorrência de alagamentos nas vias públicas e nas residências”, explica.

A enxurrada também arrastou grande quantidade de lixo e entulho para o fundo de vale do Parque das Laranjeiras, que havia sido limpo recentemente pela Semusp. Vagner Mussio, orienta a população a não jogar lixo nas ruas. “Todo esse lixo que foi para o fundo de vale saiu das calçadas e ruas próximas ao local. As pessoas precisam se conscientizar e não jogar lixo nas ruas”, concluiu.
Serviço

A Defesa Civil – 197 e o Corpo de Bombeiros – 193 estão atendendo os pedidos de lonas e telhas.