EDUCAÇÃO

Cesumar forma 1.800 novos profissionais

A colação de grau será realizada no Parque de Exposições, em Maringá, e será transmitida a todos os polos da EAD

Nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), acontece a tradicional colação de grau dos cursos de graduação do Cesumar. Ao todo, serão cerca de 1.800 novos profissionais graduados. Só da Educação a Distância, 364 alunos receberão

diploma em diversos estados brasileiros. A segunda noite do evento será transmitida ao vivo para todos os 58 polos do Cesumar e os alunos da EAD poderão acompanhar a solenidade em suas cidades.

Na primeira noite, os formandos dos cursos das áreas de saúde, agrárias e exatas recebem o diploma. No segundo dia, alunos das áreas de humanas e da EAD colam grau.

Em Maringá, o evento será realizado na arena coberta do Parque de Exposições, a partir das 19h, e o público estimado é de oito mil pessoas por dia.

O paraninfo geral deste ano é o secretário de Educação e vice-governador do Paraná, Flávio Arns. Com a transmissão simultânea, todos os neograduados da EAD poderão acompanhar a fala dele e do reitor Wilson de Matos Silva, independente de onde forem receber o certificado de conclusão de curso.

Para o reitor, a formatura é o "momento máximo da vida acadêmica, onde o conhecimento do ensino superior é selado e o graduando assume todas as responsabilidades da profissão perante a sociedade".

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR