POLICIAL

Polícia fecha videobingo no centro de Maringá

Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), núcleo de Maringá, fecharam, segunda-feira (17), um videobingo que funcionava em uma sala no centro da cidade há seis meses. Uma mulher, de 28 anos, que cuidava do local foi detida e liberada após assinar termo circunstanciado.

Segundo a polícia, os jogos eram realizados em uma sala do Centro Comercial Costa. O local foi descoberto após 15 dias de investigações, e abria às 14h, sem horário para fechar. Uma porta de vidro escurecido permanecia sempre trancada, com acesso permitido somente a algumas pessoas.

Quando o local foi invadido, seis pessoas jogavam. Foram apreendidos 16 computadores e documentos, encaminhados ao depósito do Nurce, onde serão periciados. A mulher alegou ser dona da sala e, após prestar depoimento, assinou um termo circunstanciado e foi liberada.

Para o delegado Fernando Hernandes Martins, a mulher assumiu a responsabilidade para encobrir os verdadeiros contraventores. “As investigações vão prosseguir e os verdadeiros responsáveis pelo esquema serão indiciados em inquérito por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha”. Ainda segundo Martins, a jogatina integraria uma rede, cuja central de transmissão de jogos funcionaria em outro ponto do País.