EDUCAÇÃO

UEM disponibiliza bloco com 25 salas de aula nos próximos dias

O Bloco D-67 do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), inaugurado no final da tarde de ontem do dia 11, deverá estar disponível para receber alunos a partir do final deste mês.

O prefeito do Câmpus, José Márcio Peluso, disse que as carteiras já foram compradas e devem chegar nos próximos dias. Outros móveis estão sendo fabricados na própria Universidade. No local também funcionará o Laboratório de Inclusão Digital, integrante do projeto Telecentros Paranaeducar, do governo do Estado, e que também foi inaugurado ontem. Destinado a deficientes visuais e auditivos, o laboratório tem 6 computadores com programas especiais, e impressora em braile.

Com 2.745m², 25 salas de aula, seis salas de apoio, três banheiros coletivos e um auditório para 110 pessoas, o bloco foi construído com recursos próprios da UEM, obtidos por meio de redução de custos proporcionada pelo sistema Pregão Eletrônico. A obra foi executada por empreiteira e custou R$416,02 por metro quadrado, totalizando R$1,142 milhão.

O bloco tem capacidade para 900 alunos por turno e abrigará prioritariamente as 10 turmas noturnas que estão alocadas no Colégio Estadual Gastão Vidigal e 8 turmas que ocupam salas do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM, além de acadêmicos de cursos que utilizam antigos blocos pré-moldados. O diretor de Assuntos Acadêmicos, Luiz Carlos Correa, disse que a distribuição de salas ainda não foi concluída.

Asc/Uem