POLICIAL

Quatro pessoas são presas e 56 quilos de drogas apreendidos em Maringá

Em três ações realizadas por policiais militares pertencentes a 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), de Maringá, durante o final de semana, foram apreendidos 54 quilos de maconha e dois quilos de crack, além de 500 maços de cigarro. Quatro pessoas foram detidas.

A primeira apreensão aconteceu no sábado (8) durante abordagem a um ônibus que fazia a linha Cidade de Leste, no Paraguai, à São Paulo, próximo ao posto rodoviário de Peabiru. “Foram encontradas seis malas com 10 caixas de cigarros, totalizando 500 maços”, explicou o sargento Claudio Roberto Rafaelli. Um homem de 22 anos, suspeito de ser o proprietário do cigarro, foi detido, e a mercadoria encaminhada ao depósito da Receita Federal.

Já na PR 323, outros dois homens foram presos com 54 quilos de maconha, divididos em 87 tabletes, e dois quilos de crack. A polícia encontrou as drogas escondidas em um fundo falso, embaixo do banco traseiro do Monza, com placas de Guarapuava, conduzido por um dos rapazes. “Os dois disseram que pegaram o veículo carregado em Amambai-MS e levariam até São Paulo. Receberiam pelo serviço a quantia de R$ 600,00 reais cada”, disse o sargento Rafaelli.

Dando continuidade às ações, uma mulher foi presa no sábado à noite na PR 317, na região de Engenheiro Beltrão, com produtos eletrônicos. O material apreendido foi encontrado no banco traseiro e no porta-malas do Pólo, com placas de Limeira (SP), que ela conduzia. De acordo com o que explicou o sargento, os equipamentos valiam cerca de U$ 20 mil dólares. Os dois detidos com as drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama e os produtos levados ao depósito da Receita Federal.