CIDADE

Maringá vai participar do próximo Dia do Desafio

Neste ano, Maringá participa pela terceira vez consecutiva do Dia do Desafio, e entra na competição para tentar recuperação. Depois de vencer Soacha (Colômbia) em 2003 e ser derrotada pela cidade peruana de Trujillo em 2004, a Cidade Canção está se mobilizando para vencer Punto Fijo (Vezenuela), que tem hoje cerca de 250 mil habitantes. A disputa será no próximo dia 25 e o desafio é incentivar o maior número possível de maringaenses a fazerem pelo menos 15 minutos de atividade física nesse dia.

O Dia do Desafio completa 10 anos de realização no Brasil. Em 1995, o SESC de São Paulo realiza o evento no Brasil pela primeira vez. Em 2003, o evento conseguiu mobilizar 38 milhões de pessoas, em 1548 cidades de 24 países do Continente Americano.

O Dia do desafio foi lançado no inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos. O prefeito sugeriu que, às 15 horas, quando a noite já pairava sobre as ruas, as pessoas apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo.

pmm