PREFEITURA

Prefeitura divulga o que abre e fecha no Natal e no Ano Novo

O prefeito Silvio Barros decretou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro nas repartições públicas municipais. O decreto nº 1385/2010 determina como será o funcionamento do Paço Municipal e do expediente das demais secretarias. A Prefeitura mantém os serviços de natureza essencial, que não podem ser interrompidos, de 24 a 26 de dezembro e de 31 de dezembro a 2 de janeiro.

SECRETARIA DA SAÚDE

O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento da Zona Norte ficarão de plantão na véspera e no dia do Natal, assim como nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os postos de saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal. O SAMU permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.

SETRAN

A Secretaria de Transportes (SETRAN) acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. O Estar não será cobrado na véspera do feriado de Natal, funcionando entre os dias 27 a 30 de dezembro e voltando no dia 3 de janeiro.

O TRANSPORTE COLETIVO

A SETRAN disponibiliza um acréscimo de 40 horários nas linhas Centro/Bairro e Bairro/Centro no período da noite enquanto o comércio estiver aberto e também nos finais de semana até o dia 25 de dezembro. Outras informações sobre horários de ônibus ligar para 3221-8500.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão os Centros de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luzia de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).

SECRETARIA DA MULHER E PROVOPAR

Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.

MEIO AMBIENTE

O expediente da Secretaria de Meio Ambiente acompanha o Paço Municipal.

SECRETARIA DOS ESPORTES

A Secretaria dos Esportes e Lazer, acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. Os centros esportivos da cidade funcionarão normalmente e o uso das quadras poderá ser agendado. Na Vila Olímpica estarão abertas as quadras de areia que devem ser previamente agendadas para uso.

EDUCAÇÃO

A Secretaria da Educação também segue a programação do Paço Municipal. As escolas seguem o período de férias e voltam a atender no início de fevereiro. Os Centros Municipais de Educação Infantil vão atender as crianças em regime de plantão a partir de 4 de janeiro. A confirmação das matrículas será feita na sede da secretaria, nas escolas e centros a partir do dia 20 de janeiro. Informações no telefone 3221-6900.

CULTURA

A Secretaria de Cultura segue o horário de funcionamento do Paço Municipal. A programação cultural será retomada a partir do dia 5 de janeiro, com o convite à Dança, e nos dias 6 e 7 com os Convites à Música e Teatro respectivamente. As entradas são gratuitas.

SERVIÇOS PÚBLICOS

A sede da Secretaria acompanha o funcionamento do Paço Municipal. Os setores operacionais que prestam serviços essenciais de coleta de lixo, funcionarão em regime de plantão nas vésperas dos feriados. Os setores de manutenção da iluminação pública, viação e arborização também estarão de plantão para atendimento de emergência.

PLANEJAMENTO E URBAMAR

O atendimento acompanha as datas e horários de funcionamento do Paço Municipal.