POLICIAL

Carregamento de maconha que viria à Maringá é interceptado

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam 420 quilos e maconha, na madrugada desta quarta-feira. A droga era transportada na caçamba de uma Montana, interceptada na PR-486, em Alto Piquiri, noroeste do Paraná, e seria levada a Maringá.

Cristiano Geisel, 22 anos, foi acompanhado por alguns metros assim e abordado pelos policiais, perto do quilômetro 103. A droga foi apreendida por uma equipe da 3.ª Companhia do BPRv, por policiais do Posto Rodoviário Estadual de Iporã. “A caçamba estava lotada de maconha. O motorista não contava com a forte fiscalização feita pelo BPRv naquele horário”, afirma o comandante do posto, sargento Sidney Paulo Ribeiro.

De acordo com o policial, suspeito revelou que receberia R$ 500,00 pelo transporte dos 467 tabletes de maconha. “Ele nos disse que levaria de Toledo para Maringá, onde entregaria para alguém”, explica Ribeiro. O veículo, o detido e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

A operação deflagrada pelos policiais busca combater os crimes nas estradas do Paraná, com intensificação do patrulhamento. O sargento comenta que as equipes da região estão acostumadas a fazer apreensões de grande porte. “Essa quantidade de droga abastece muitos pontos de tráfico e usuários, e pode destruir várias famílias”.