NATAL

Chegada do Papai Noel, show pirotécnico e iluminação da Catedral emocionaram o público

Chegada do Papai Noel, show pirotécnico e iluminação da Catedral emocionaram o público
Nova iluminação da Catedral
Milhares de pessoas foram à praça da Catedral na noite desta quinta-feira (2) para acompanhar a abertura oficial do Natal em Maringá. A chegada de Papai e Mamãe Noel, a iluminação da igreja, o show pirotécnico e as apresentações da orquestra do Cesumar e dos Arautos do Evangelho atraíram mais de 20 mil pessoas, que prestigiaram as atrações preparadas pela Prefeitura e sociedade organizada no entorno da praça.

O local foi tomado por famílias inteiras, compostas por avós, filhos e netos, casais de namorados e pessoas que foram sozinhas para ver o espetáculo. As crianças se encantaram com a chegada de Papai e Mamãe Noel, que chegaram na praça a bordo de um carro antigo que surgiu no meio da multidão acompanhado pelos Arautos do Evangelho.

Durante o evento foram entregues nove bicicletas para os alunos da rede municipal que participaram de uma mostra de cartões de Natal e tiverem seus trabalhos selecionados para serem reproduzidos pela Prefeitura e entregues como votos natalinos do município.

Natal da família

A festa de abertura do Natal Ingá já é uma tradição na cidade e a cada ano reúne mais pessoas que vão à praça da Catedral para ver a chegada do Papai Noel e apreciar a queima de fogos, que encanta crianças e adultos.

A dona de casa Vera Rodrigues, do Jardim Alvorada, chegou cedo ao local e acompanhou as atrações muito bem posicionada. “Vim cedo para ficar bem na frente do palco. Trouxe toda a família, filha, genro e netos, para prestigiar essa noite linda. Mudei pra Maringá e este ano e muita gente comenta sobre a festa de abertura do Natal. Não poderia deixar de vir e gostei bastante. Voltarei nos próximos anos com certeza”.

Carmem Inocêncio, do Jardim Quebec, levou a filha e sobrinhos para acompanhar a festa. “Mais um ano a Prefeitura está de parabéns pela linda festa. A Catedral ficou maravilhosa e os fogos foram espetaculares. As crianças estão encantadas e eu também”.

José Oliveira, do Portal das Torres, se emocionou com o espetáculo. “Vim sozinho e estou emocionado com essa grande festa. Valeu a pena pegar o ônibus para vir até a Catedral. Ano que vem estarei aqui de novo”.

O padre Virgílio Cabral abençoou o público e a cidade. “A razão de toda essa festa bonita e as luzes em nossa cidade é uma só, o nascimento de Jesus. Não podemos desviar o foco que é Jesus Cristo. Nossa proteção está em Deus, e precisamos renovar esse compromisso todos os dias. Que este Natal seja de paz, amor e bençãos para todos os lares e corações”.