NATAL

Vila do Papai Noel terá artesanato, gastronomia, parque infantil, trenzinho e casinha

Vila do Papai Noel terá artesanato, gastronomia, parque infantil, trenzinho e casinha
Casa do Papai Noel estará aberta ao público entre 03/12 e 06/01.
A praça Napoleão Moreira da Silva vai se transformar em Vila do Papai Noel a partir desta sexta-feira (3), após a abertura oficial do período natalino em Maringá, que acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 19 horas, na praça da Catedral com a chegada de Papai e Mamãe Noel.

A Vila vai abrigar a Casa do Papai Noel, a Vila do Artesão, praça de alimentação, parque infantil, estação do Papai Noel e ponto de embarque e desembarque do Trenzinho do Noel.

Este ano terá novidades como um portal confeccionado por voluntárias da comunidade nipo-brasileira feito manualmente. A Casa do Papai Noel além da decoração especial disponibilizará ao público o trenó do Papai Noel para fotografias.

Papais e mamães noéis

O Provopar de Maringá e o Asilo São Vicente de Paulo, garantirá que o período natalino seja mais humano para os acolhidos da entidade, que se transformarão em papais e mamães noéis da Casinha do Papai Noel.

Cinco casais estão recebendo treinamento para receber os visitantes e transmitir a alegria do Natal. Os dez internos irão se revezar por turnos para atender a demanda. “ Todos estão muito entusiasmados com a ideia e felizes em poder passar o Natal na companhia de outras pessoas, recebendo o carinho das crianças”, revela a presidente do Asilo, Elisabete Valderrama Jordão.

A Casinha do Papai Noel e o Trenzinho do Noel estarão abertos ao público entre os dias 3 de dezembro e 6 de janeiro, das 10 às 22 horas. A Vila do Artesão funcionará no mesmo período, de segunda a sábado das 9 às 22 horas e aos domingos das 14 às 18 horas.